Método ABA de tratamento a crianças autistas.

10

De acordo com o Departamento de Saúde do Estado de Nova Yorque, procedimentos derivados da análise do comportamento são essenciais em qualquer programa desenvolvido para o tratamento de indivíduos diagnosticados com autismo. A academia nacional de ciências dos EUA, por exemplo, concluiu que o maior nº de estudos bem documentados utilizaram-se de métodos comportamentais. Além disso, a Associação para a Ciência do Tratamento do Autismo dos Estados Unidos, afirma que ABA é o único tratamento que possui evidência científica suficiente para ser considerado eficaz.

A quem se interessar por ler a matéria completa, a qual descreve brevemente o método ABA para o tratamento do autismo, clique aqui.

A pedidos, aqui está a apostila do método ABA. Clique na imagem para baixar o arquivo.

AnterioresReunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP)
SeguintesResumão SBP 2009 – Goiânia.
Comporte-se
O Comporte-se: Psicologia e Análise do Comportamento foi criado em 2008 e é hoje o principal portal de Análise do Comportamento do Brasil. Nele você encontra artigos discutindo temas diversos à partir do referencial teórico da abordagem; dicas de filmes, livros, periódicos e outros materiais; entrevistas exclusivas; divulgação de cursos, promoções, eventos e muito mais.
COMPART.

COMENTE VIA FACEBOOK

10 COMENTÁRIOS

  1. Boa Tarde Neto mto Bom msm o ABA ;D
    tbm sou estudante do 7ºP de Psicologia e gosto mto de comportamental…estou terminando um projeto para capacitar profissionais para trabalhar com autistas…quem sabe podemos trocar informações!
    se tiver twitter podemos nos comunicar por la, twitter.com/leticiaborgo

    ;)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here