II Simpósio ABAcadabra de Atualização em TEA

Ocorrerá nos dias 20 e 21 de outubro na cidade de Campinas-SP o “II Simpósio ABAcadabra de Atualização em TEA”. O evento será realizado pelo grupo de intervenção comportamental ABAcadabra, que atende pessoas com desenvolvimento atípico, como o Transtorno do Espectro Autista (TEA), objetivando o aprimoramento geral das habilidades consideradas importantes no dia a dia e vivência desses pacientes.

De acordo com os organizadores, o simpósio “agregará diversos profissionais e indivíduos com experiência em TEA, para compartilhar conosco seus conhecimentos”. Podem participar do evento profissionais das diversas áreas da saúde e educação, assim como familiares e pais interessados. A programação já está disponível e conta no primeiro dia com palestras como “O mundo pelo olhar de um Asperger”, “O autista não verbal: por que e como ensinar a fala”, “Avaliação precoce do TEA” e “O modelo TEACCH e a fundamentação baseada em evidências: entendendo todo o processo”. No segundo dia acontecerão as palestras “Neurobiologia do TEA e sinais precoces” e “Preparando crianças com autismo para ler e escrever”, dentre outras.

As inscrições podem ser feitas pela internet aqui. Estudantes pagam R$ 170,00 e Profissionais ou pais R$ 200,00. Para outras informações acesse a página do grupo ABAcadabra.

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Joao Gabriel Ganej Domingues

Psicólogo, Especialista em Psicologia do Trânsito. Leitor, escritor e tenista entusiasta.

ABPMC emite moção de REPÚDIO referente à interpretação da resolução 001/1999

Conheça as principais revistas brasileiras em Análise do Comportamento