35ª Conferência Japonesa de Análise do Comportamento

35ª Conferência Japonesa de Análise do Comportamento

A 35ª Conferência Japonesa de Análise do Comportamento, ocorrerá entre 6 e 8 de outubro de 2017. Esta conferência é organizada pela Associação Japonesa de Análise do Comportanto (J-ABA). Sendo realizada em um dos centros de arte e cultura em Fukushima, e visa reunir estudiosos, pesquisadores e profissionais para inspirar e apoiar os interessados na ciência comportamental. A conferência promove pesquisas, diálogo e facilita oportunidades de networking para acadêmicos e profissionais.


Além disso, o Japão: a terra do sol nascente, onde tradições milenares convivem com a mais alta tecnologia. A terceira maior economia do mundo tem muito mais a oferecer do que robôs, sushi e samurais. Fukushima é uma área de fontes termais, incluindo a famosa área de fonte termal Iizaka Onsen e Tsuchiyu Onsen, onde os visitantes podem ver lindas flores sazonais. O meio de transporte é rápido e eficiente. A área central onde se situa a estação de Fukushima é acessível pelo comboio de alta velocidade Tohoku Shinkansen. E fica a uma hora e meia de Tóquio.

A Associação Japonesa de Análise do Comportamento (J-ABA) dedica-se a promover a análise experimental, teórica e aplicada de comportamento. O objetivo da J-ABA é proporcionar oportunidades de pesquisa, educação e práticas de análise de comportamento através de suas atividades, como publicação de jornais e convenção anual. Os membros da J-ABA provêm de uma grande variedade de profissões, incluindo pesquisadores, professores de escolas, conselheiros, trabalhadores sociais, enfermeiros e empresários, mas todos compartilham o mesmo interesse: a integração da pesquisa básica e aplicada para descobrir como resolver problemas de importância social.

Se ficou interessado (a) e quiser obter mais informações clique aqui,para conhecer mais sobre a J-ABA. Ou aqui, para mais informações sobre o evento.

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Gabriel de Melo Cardoso

Graduando em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Possui formação em Terapia Cognitivo Comportamental pelo CETCC - Centro de Estudos de Terapia Cognitivo Comportamental de São Paulo. Atualmente, Diretor de Consultoria na Persona e bolsista de iniciação científica no projeto: Avaliação de fatores de risco ao estresse ambiental/ocupacional em expedicionários do Programa Antártico Brasileiro (PROANTAR) e membro do projeto de Ensino Online de Análise do Comportamento Humano ambos no Laboratório Fator Humano. Entusiasta dos temas: neurociência, gamification, autismo, linguagem, memória e tecnologia.

Volume II da série “Behaviorismos: Reflexões históricas e conceituais” será lançado ainda este ano.

Módulos em Terapia Analítico Comportamental Infantil