Boletim contexto traz resenha do livro “A depressão como fenômeno cultural na sociedade pós-moderna”

O Blog do Boletim Contexto traz essa semana resenha, assinada por Renato Almeida Molina, do livro “A depressão como fenômeno cultural na sociedade pós-moderna – parte 1: um ensaio analítico-comportamental dos nossos tempos”, dos autores Yara Nico, Jan Luiz Leonardi e Larissa Zeggio. A obra tem distribuição gratuita e pode ser acessada e baixada nos links disponíveis no fim da notícia.

Renato Molina tem mestrado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), atuando como psicólogo na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado de Mato Grosso (SEJUDH) e também como psicólogo clínico. De acordo com Renato: “a obra aqui apresentada ilustra de modo linear a relação entre contingências dos nossos tempos e o modo como estas contribuem para o desenvolvimento e propagação do Transtorno Depressivo Maior (TDM) entre membros de sociedades capitalistas industrializadas, tecnológicas, com alta demanda por produtividade e com valores cada vez mais calcados nas imagens”.

A resenha pode ser lida na íntegra no Blog do Boletim Contexto, para acessá-la clique aqui. O livro resenhado pode ser visualizado e baixado neste link. Não deixe de conferir ambos!

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Joao Gabriel Ganej Domingues

Psicólogo, Especialista em Psicologia do Trânsito. Leitor, escritor e tenista entusiasta.

III JAC do Centro Universitário São Camilo

Grupos de Estudo sobre Análise do Comportamento em Goiânia