Assine a petição e contribua para a superação da decadência científica brasileira.

A pior recessão da história do Brasil está acontecendo: o corte de 44% no orçamento federal da ciência. Devido a isso, cientistas enfrentam dificuldades em iniciar ou dar seguimento às pesquisas e, consequentemente, passam a procurar refúgio em universidades estrangeiras.

Essa decadência na ciência brasileira comove também os cientistas do comportamento, que estão abarcados nesta esfera. O professor Dr. João Cláudio Todorov compartilhou, em sua fanpage no Facebook, o link de uma petição contra o desmonte que ameaça a universidade pública e a área da ciência, tecnologia e humanidades.

O abaixo-assinado Conhecimento sem Cortes busca recolher 30.000 assinaturas para exigir a melhora nos âmbitos científicos, englobando pesquisas, tecnologias, instrumentos, bolsas de estudo e o bom funcionamento de universidades. Faça você também a sua parte, se mobilize pela valorização do conhecimento científico. Assine também a petição e caminhe junto rumo à superação da crise e ao avanço em direção ao desenvolvimento justo do país.

 

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Débora Goés

Estudante do 4° ano de psicologia na Universidade Presidente Antônio Carlos, amante da ciência do comportamento humano, análise experimental do comportamento e behaviorismo radical.

Empatia: Aprendendo e Ensinando

VI Seminário Internacional de Habilidades Sociais