10ª Conferência Internacional da ABAI tem datas e local confirmados

A ABAI (Associação Internacional de Análise do Comportamento) tem o prazer de anunciar que a 10ª Conferência Internacional já possui datas e local definidos, será sediada em Estocolmo, localizado no coração da Suécia, entre os dias 29 e 30 de setembro de 2019 e oferecerá vistas extraordinárias sobre o Palácio de Drottningholm e o horizonte do mar Báltico. Portanto, save the date! A decisão foi divulgada pela SWABA (Associação Sueca de Análise do Comportamento) criada em setembro de 1996, filiada à ABAI desde 2001 e que, atualmente, conta com cerca de 200 membros na Suécia e uma centena de membros virtuais que apoiam a SWABA mas vivem ou trabalham em outros países.

A conferência será no Centro de Congressos Waterfront de Estocolmo. Construído em 2012, o centro oferece um layout confortável e está do outro lado da rua do hotel da sede, o Radisson Blu Waterfront Hotel. Este é um hotel de 4 estrelas no centro de Estocolmo, adjacente à prefeitura. Há cerca de 45 restaurantes a menos de uma milha de distância, e uma estação de metrô na entrada principal. Uma caminhada de 15 minutos levará os participantes à Cidade Velha e ao Stortorget Plaza. Um passeio de metrô de 15-20 minutos pode transportá-lo para outras atrações, como o Museu de Arte Moderna, Skansen (um museu ao ar livre que representa cinco séculos de história sueca), o Museu Vasa (um navio preservado do século XVII) e muito mais.

A grande maioria dos habitantes de Estocolmo trabalham no setor dos serviços, que representa aproximadamente 85% dos empregados da cidade. A quase total ausência de indústria pesada em sua extensão confere aval positivo para que esta seja uma das mais limpas da Europa e do Mundo. A cidade ainda conta com a presença ilustre da Princesa Vitória e da Rainha Sílvia, respectivamente, neta e filha da brasileira Alice Sommerlath. Além disso, setembro é um ótimo momento para visitar Estocolmo, quando a temperatura é de 65 graus Fahrenheit (18ºC). O programa incluirá meio dia de oficinas, um dia e meio de apresentações de artigos e uma sessão de painéis – o que lhe dará tempo de trocar ideias com importantes nomes da área e, por que não, aproveitar os passeios de barco pelas catorze ilhas e ilhotas, unidas por 53 pontes que formam o arquipélago.

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Gabriel de Melo Cardoso

Graduando em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Possui formação em Terapia Cognitivo Comportamental pelo CETCC - Centro de Estudos de Terapia Cognitivo Comportamental de São Paulo. Atualmente, Diretor de Consultoria na Persona e bolsista de iniciação científica no projeto: Avaliação de fatores de risco ao estresse ambiental/ocupacional em expedicionários do Programa Antártico Brasileiro (PROANTAR) e membro do projeto de Ensino Online de Análise do Comportamento Humano ambos no Laboratório Fator Humano. Entusiasta dos temas: neurociência, gamification, autismo, linguagem, memória e tecnologia.

III Encontro de Estudantes da ABPMC

Acompanhe as principais notícias sobre Suicidologia Comportamental no seu Facebook