Conheça o livro: TERAPIAS COMPORTAMENTAIS DE TERCEIRA GERAÇÃO: GUIA PARA PROFISSIONAIS

O livro organizado por Paola Lucena-Santos, José Pinto-Gouveia e Margareth da Silva Oliveira e colaboradores, traça um panorama das terapias de terceira geração no Brasil:
Na última década, o campo da psicoterapia baseada em evidências vem passando por uma ampla reorganização em nível mundial. A Terceira Geração de intervenções comportamentais e cognitivas está realmente exercendo um grande impacto no Brasil e na comunidade de língua portuguesa em geral.
Gradualmente, a Terceira Geração de intervenções cognitivas e comportamentais foi emergindo dentro do escopo comportamental e cognitivo, encontrando uma maneira de abordar essas áreas problemáticas. Todas essas abordagens fazem parte deste livro. Elas incluem algumas inovações terapêuticas, como: Terapia Comportamental Dialética; Terapia Cognitiva Baseada em Mindfulness; Psicoterapia Analítico-funcional; Terapia Comportamental Integrativa de Casais; Terapia de Aceitação e Compromisso, dentre outras.
A presente obra é a primeira que cobre verdadeiramente uma ampla variedade de tratamentos de Terceira Geração em um livro terapêutico original em português, elaborado por três organizadores (dois brasileiros e um português). Os autores dos capítulos, em constantes atualizações em diversas partes do mundo, são altamente qualificados e estão implementando, estudando, ensinando ou disseminando essas abordagens de ponta no Brasil e em outros países de língua portuguesa. Muitos dos autores têm adaptado essas abordagens e, com frequência, traduzem materiais e instrumentos de avaliação para países de língua portuguesa, com os benefícios adicionais de insights sobre as diferenças culturais.
O livro fornecerá uma valiosa introdução sobre a Terceira Geração e tratamentos baseados em mindfulness para o leitor iniciante, mas também satisfará os leitores intermediários e avançados por comparações entre tratamentos, recentes inovações tecnológicas, informações sobre ferramentas e dispositivos de avaliação disponíveis em português e desenvolvimentos de teoria básica. Este livro dá o devido peso a uma ampla variedade de abordagens, conceitos, ferramentas e técnicas. Muito provavelmente, será um impulsionador para a disseminação das abordagens de mindfulness e de Terceira Geração nos países de língua portuguesa.
fonte: Sinopsys Editora
No site da editora está disponível para download o sumário e primeiro capítulo do livro!
0 0 votes
Article Rating

Escrito por Priscila Meireles Guidugli

Graduada em Psicologia, Mestra e Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP - Bauru. Especialista em Psicoterapia Breve pelo Instituto Ampliatta. Membro do LADS (Laboratório de Aprendizagem, Desenvolvimento e Saúde) da UNESP – Bauru. Atua nas áreas clínica e escolar atendendo todas as idades, com experiência em dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento infantis, transtornos globais do desenvolvimento, incluindo autismo, além de transtornos psiquiátricos relacionados à ansiedade e depressão.

Confira! Nova edição da revista “Operants” – B. F. Skinner Foundation