Conheça o periódico Addictive Behaviors

Addictive Behaviors é uma revista internacional com pesquisas de alta qualidade sobre comportamentos de dependência e distúrbios. A revista aceita submissões de artigos completos e comunicações breves sobre vícios relacionados a substâncias, tais como o abuso de álcool, drogas e nicotina e vícios comportamentais como compulsão de jogos de azar e internet excessos. Publicam principalmente pesquisa comportamental e psicossocial, mas os artigos abrangem os campos da psicologia, sociologia, psiquiatria, epidemiologia, política social, medicina, farmacologia e neurociência. As orientações teóricas são diversas, a ênfase da revista é essencialmente empírica. Estudos que contribuem claramente para o conhecimento atual da etiologia, a prevenção, a política social ou tratamento têm prioridade; comentários acadêmicos sobre temas da atualidade, revisões sistemáticas e pequenos comentários são incentivados.

Clique e conheça: 

[button link=”http://www.journals.elsevier.com/addictive-behaviors/” size=”medium” target=”new” color=”default”]Acessar[/button]

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Priscila Meireles Guidugli

Graduada em Psicologia, Mestra e Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP - Bauru. Especialista em Psicoterapia Breve pelo Instituto Ampliatta. Membro do LADS (Laboratório de Aprendizagem, Desenvolvimento e Saúde) da UNESP – Bauru. Atua nas áreas clínica e escolar atendendo todas as idades, com experiência em dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento infantis, transtornos globais do desenvolvimento, incluindo autismo, além de transtornos psiquiátricos relacionados à ansiedade e depressão.

ABPMC abre inscrições para os minicursos deste ano

Conheça a cartilha para combater o suicídio