ACearáCAST Episódio 39: Pokémon GO e suas contingências

Com certeza você já ouviu falar do joguinho Pokémon GO! E se ainda não jogou, muito provavelmente já viu alguém na rua jogando ele… O que a Análise do Comportamento tem a dizer sobre isso? Por que esse jogo fez tanto sucesso logo de cara? O que tem no funcionamento desse jogo que mantém as pessoas jogando? Neste episódio 39 do ACearácast, os behavioristas Odilon Duarte, Umbelino Neto, Maia Olsen e Esequias Caetano fizeram análises sobre a engenharia comportamental utilizada no Pokémon GO e sobre possíveis usos terapêuticos deste jogo.

Arte e design: Damom Ribeiro e Flávia Holanda.
Trilha sonora e mixagem: Catito ACearácast (que é lendário e tem um CP mais alto que o do Dragonite. Adivinha de quanto???)

Ouça aqui: 

ACaráCAST 39

 

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Priscila Meireles Guidugli

Graduada em Psicologia, Mestra e Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP - Bauru. Especialista em Psicoterapia Breve pelo Instituto Ampliatta. Membro do LADS (Laboratório de Aprendizagem, Desenvolvimento e Saúde) da UNESP – Bauru. Atua nas áreas clínica e escolar atendendo todas as idades, com experiência em dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento infantis, transtornos globais do desenvolvimento, incluindo autismo, além de transtornos psiquiátricos relacionados à ansiedade e depressão.

“Eu rezo e acontece”: o pensamento mágico na prática do coaching

Ciclo de Palestras em Ciências do Comportamento: “Uso de Normas na Pesquisa Experimental em Psicologia”