Professor Dr. Nicodemos Borges se torna membro-acreditado da ISCP

0

O professor Nicodemos Borges, que defendeu Tese de Doutorado estudando a relação entre Coaching e Análise do Comportamento, recebeu o reconhecimento da International Society for Coaching Psychology (ISCP), que é a maior associação de psicólogos-coaches do mundo. Agora o professor Nicodemos é um membro-acreditado (Accredited Member) pela ISCP.

11988695_10208614412982106_4614290615886490912_n

A ISCP foi fundada em 2006 no Reino Unido. A associação iniciou suas atividades graças à união de psicólogos-coaches de diversos países. Sua constituição ocorreu após o I Fórum Internacional de Psicologia do Coaching, ocorrido em Londres em 2006.

Os fundadores da ISCP foram, principalmente, psicólogos-coaches membros de Grupos de Interesse Especial em coaching da British Psychological Society e da Australian Psychological Association.

Do início de suas atividades até hoje, a ISCP foi recebendo novos membros de diversos países. Neste ano de 2016, a ISCP promoverá o 6o Congresso Internacional de Psicologia do Coaching.

No presente, o presidente da ISCP é nada menos que o Prof. Dr. Stephen Palmer, que é também o presidente da Society for Dialetical Behaviour Therapy.

O fato de um respeitado psicólogo comportamental, como o Prof. Stephen Palmer, ser o presidente atual da ISCP evidencia o que o Prof. Nicodemos Borges vem defendendo a algum tempo: a importância de se estreitar as relações entre Coaching, Psicologia e Análise do Comportamento.

Com a acreditação recebida, o Prof. Nicodemos Borges passa a ser o único Master-trainer brasileiro reconhecido como psicólogo-coach pela ISCP, trazendo ainda mais credibilidade para seu instituto e seus cursos de formação em coaching e de psicólogos-coaches.

Parabéns ao professor Nicodemos Borges por mais essa conquista! Quem conhece seu trabalho sabe que ela é mais que merecida, pois o professor tem se tornado referência em ensino, pesquisa e aplicação da Psicologia do Coaching no Brasil.

COMENTE VIA FACEBOOK

DEIXE UM COMENTÁRIO