ACBr finaliza eleição para Presidente em Exercício 2016 e Presidente Eleito 2017

A ACBr (Associação Brasileira de Análise do Comportamento) está realizando, neste mês de dezembro, a eleição para presidente em em exercício para o ano de 2016 e presidente eleito para 2017. As cédulas foram enviadas para o e-mail dos associados, que tem até hoje para votar. A eleição funciona da seguinte forma:

ACBR

Primeira etapa: todos os associados com anuidade em dia podem indicar nomes para a presidência da ACBr e todos são igualmente elegíveis. As três pessoas mais votadas, então, são consultadas pela associação, que verifica o interesse delas para o cargo. Aqueles que se posicionam à favor passam à segunda etapa da eleição. No caso, Fábio Baia, para presidente em exercício para o ano de 2016, e Raquel Aló, para presidente eleita para 2017.

Segunda Etapa: na segunda etapa, os nomes escolhidos na fase anterior são votados e aqueles que receberem 50% mais um voto é eleito ao cargo para o qual aceitou a indicação.

Aquele que for escolhido para o cargo de “Presidente em Exercício” assume, efetivamente, as funções de presidente no ano subsequente, com o apoio do presidente anterior, no caso, Marcelo Benvenuti, durante o mandato. Aquele que for eleito para “Presidente Eleito” assume no ano seguinte, 2017, com o apoio do presidente em exercício de 2016. Desta forma o novo presidente da ACBr nunca está sozinho no cargo e sempre contará com o apoio do anterior, que auxiliará no desenvolvimento de todas as atividades,

0 0 votes
Article Rating
Avatar photo

Escrito por Portal Comporte-se

O Comporte-se: Psicologia e Análise do Comportamento foi criado em 2008 e é hoje o principal portal de Análise do Comportamento do Brasil. Nele você encontra artigos discutindo temas diversos à partir do referencial teórico da abordagem; dicas de filmes, livros, periódicos e outros materiais; entrevistas exclusivas; divulgação de cursos, promoções, eventos e muito mais.

Ano Novo: vamos trocar as promessas por respostas de compromisso?

Ideologia e Análise do Comportamento