IV Jornada de Análise do Comportamento de Goiânia

“A JAC Goiânia é um evento anual criado com o intuito de divulgação da Análise do Comportamento. Conta com convidados de todo o Brasil abordando temas abrangentes discutidos sob a ótica dessa teoria. É um evento com objetivo de atualização e integração para alunos e profissionais apaixonados pelo Behaviorismo Radical.

Este ano ocorre a quarta edição do evento e pela primeira vez o evento será em dois dias – na noite de sexta feira um minicurso e no sábado uma programação variada. Imperdível para aqueles que já têm afinidade com a área; fundamental para aqueles que necessitam desmistificar uma visão limitada e negativa da Análise do Comportamento.

Programação 06/11/2015
19:00: Credenciamento
19:30: Minicurso: Sentimentos de autoestima, autoconfiança e responsabilidade numa perspectiva comportamental – Hélio José Guilhardi (ITCR/SP)

Programação 07/11/2015
08:00: Credenciamento
08:30: Terapia por Contingências de Reforçamento (TCR): conceitos básicos e aplicação em clínica – Hélio José Guilhardi (ITCR/SP)
09:30: Ordem no caos: relações funcionais no sonhar – Nicolau Chaud de Castro Quinta (ALFA/GO)
10:30: Coffee Break
11:00: Feminismo e contracontrole revolucionário – Ana Karina Leme Arantes (UFSCAR/SP)
12:15: Intervalo
14:00: Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT) no tratamento da dependência química – Vinícius Pereira Pinto Xavier (Universo/GO)
15:00: Neurociências e Análise do Comportamento: elementos para uma explicação unificada – Diego Zilio Alves (UNESP Bauru/SP)
16:30: Coffee Break
17:00: BehaviorQuiz

Para inscrições ou maiores informações:

http://jacgoiania.blogspot.com.br/p/apresentacao.html

jac goiania (2)

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Graciela Hosel

Psicóloga clínica graduada pela Universidade de Brasília. Especialista em Análise comportamental Clínica pelo Instituto Brasiliense de Analise do Comportamento (IBAC). Atua em clínica de psicologia realizando psicoterapia com público adulto, triagens e função de liderança. Possui consultório particular na qual realiza atendimentos psicoterápicos individual adulto. Na graduação participou de Programa de Iniciação Científica com o trabalho intitulado "Historias infantis: interpretação analítico-comportamental de filmes infantis e o desenvolvimento da leitura com livros de crescente nível de dificuldade" sob orientação da Professora Laércia Abreu Vasconcelos.

Dica de leitura: Análise funcional do comportamento autolesivo

PUC de São Paulo lança edital para Mestrado e Doutorado em Psicologia Experimental