Alessandra Villas-Boas completa requisitos e recebe certificado de treinadora oficial em FAP

0

Alessandra Villas-Boas, ex-colunista do Comporte-se, concluiu em Julho os requisitos necessários para tornar-se a primeira treinadora brasileira em FAP (Psicoterapia Analítica Funcional) certificada pela Universidade de Washington/ EUA. No mundo todo, apenas 18 pessoas possuem o título.

10407532_855623047789067_2013783497851361915_n

De acordo com o texto de apresentação do documento, disponível no site functionalanalyticpsychotherapy.com, o certificado foi idealizado por Bob Kohlenberg e Mavis Tsai, criadores da FAP, e tem como função reconhecer os treinadores que possuam: 1) grande experiência de estudo, prática e ensino das principais habilidades da abordagem; 2) experiência na organização de workshops FAP experienciais; 3) conhecimento aprofundado dos princípios behavioristas e contextuais e suas relações com as intervenções FAP e 4) contribuições para a literatura FAP em termos de teoria, pesquisa e/ou processo clínico.

Alessandra Villas-Bôas explica que a FAP é uma abordagem difícil de ser aplicada e ensinada, o que requer grande disposição por parte daqueles que se propõe a atuar segundo seus princípios. Neste cenário, os requisitos exigidos para a obtenção do certificado levam os interessados não apenas a estudarem a abordagem, mas a exporem-se vivencialmente a seus princípios através de workshops, treinamentos experienciais e supervisão especializada, na qual além de discussão de casos, o treinando é submetido a intervenções FAP com o objetivo de superar as próprias dificuldades enquanto terapeuta.

Maiores informações sobre a certificação podem ser obtidas no site da abordagem. Clique no botão abaixo para acessar.

Clique e Acesse

COMENTE VIA FACEBOOK

DEIXE UM COMENTÁRIO