Prof. Dr. Roberto Banaco fala sobre Linguagem, Cultura e Psicopatologia em Patos de Minas/ MG

0

No último sábado, 12 de setembro, o Prof. Dr. Roberto Alves Banaco esteve pela primeira vez na cidade de Patos de Minas/ MG falando   sobre o papel do comportamento verbal e das práticas culturais no desenvolvimento dos problemas comportamentais e na definição do que é considerado normal ou patológico. O curso, chamado “Linguagem, Cultura e Psicopatologia“, foi organizado pelo Grupo de Estudos em Análise do Comportamento #BehaviAholiCs, composto por estudantes de diversos semestres do curso de Psicologia do Centro Universitário de Patos de Minas/ UNIPAM.

Na foto: Hélida Reis, Thais Maísa, Roberto Banaco, Esequias Caetano, Guilherme Ferraz, Gabriela Sousa, Eudes Noronha, Wanessa Luzia e Rafael Matos. Foto tirada no curso.

O #BehaviAholiCs é uma atividade de extensão promovida pelo Instituto Crescer: Psicologia e Psiquiatria, sob coordenação do Analista do Comportamento Esequias Caetano, que é Diretor Pedagógico do Instituto. Todos os membros participam de forma voluntária das atividades do grupo.

O curso teve duração de oito horas e contou com a participação de 50 pessoas de diversas cidades de Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal. De acordo com os organizadores, foi uma surpresa a quantidade de inscritos, já que nenhum dos cursos de Psicologia da cidade contam com disciplinas específicas de Análise do Comportamento. O sucesso obtido, acompanhado das excelentes avaliações feitas da atividade pelos ouvintes, motivou a promoção de outros cursos semelhantes no futuro, com aulas ministradas por grandes nomes do ciclo behaviorista brasileiro.

Confira as fotos clicando no botão abaixo:

Clique e Acesse

COMENTE VIA FACEBOOK

DEIXE UM COMENTÁRIO