Prof. Dr. Roberto Banaco fala sobre Linguagem, Cultura e Psicopatologia em Patos de Minas/ MG

No último sábado, 12 de setembro, o Prof. Dr. Roberto Alves Banaco esteve pela primeira vez na cidade de Patos de Minas/ MG falando   sobre o papel do comportamento verbal e das práticas culturais no desenvolvimento dos problemas comportamentais e na definição do que é considerado normal ou patológico. O curso, chamado “Linguagem, Cultura e Psicopatologia“, foi organizado pelo Grupo de Estudos em Análise do Comportamento #BehaviAholiCs, composto por estudantes de diversos semestres do curso de Psicologia do Centro Universitário de Patos de Minas/ UNIPAM.

Na foto: Hélida Reis, Thais Maísa, Roberto Banaco, Esequias Caetano, Guilherme Ferraz, Gabriela Sousa, Eudes Noronha, Wanessa Luzia e Rafael Matos. Foto tirada no curso.

O #BehaviAholiCs é uma atividade de extensão promovida pelo Instituto Crescer: Psicologia e Psiquiatria, sob coordenação do Analista do Comportamento Esequias Caetano, que é Diretor Pedagógico do Instituto. Todos os membros participam de forma voluntária das atividades do grupo.

O curso teve duração de oito horas e contou com a participação de 50 pessoas de diversas cidades de Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal. De acordo com os organizadores, foi uma surpresa a quantidade de inscritos, já que nenhum dos cursos de Psicologia da cidade contam com disciplinas específicas de Análise do Comportamento. O sucesso obtido, acompanhado das excelentes avaliações feitas da atividade pelos ouvintes, motivou a promoção de outros cursos semelhantes no futuro, com aulas ministradas por grandes nomes do ciclo behaviorista brasileiro.

Confira as fotos clicando no botão abaixo:

[button link=”https://www.facebook.com/media/set/?set=a.796952373761646.1073741838.256468364476719&type=3&uploaded=63″ size=”large” target=”new” color=”default”]Clique e Acesse[/button]

0 0 votes
Article Rating
Avatar photo

Escrito por Portal Comporte-se

O Comporte-se: Psicologia e Análise do Comportamento foi criado em 2008 e é hoje o principal portal de Análise do Comportamento do Brasil. Nele você encontra artigos discutindo temas diversos à partir do referencial teórico da abordagem; dicas de filmes, livros, periódicos e outros materiais; entrevistas exclusivas; divulgação de cursos, promoções, eventos e muito mais.

Uma breve introdução sobre violência no namoro

Estão abertas as inscrições do 9º EAC da PUC de São Paulo