5 grupos do Facebook que todo Analista do Comportamento deveria participar

Dando continuidade às listas do Comporte-se [confira “Os 8 canais do youtube que todo Analista do Comportamento deveria conhecer” e “As 8 (+2) fanpages que todo Analista do Comportamento deveria curtir], apresentarei hoje uma com os principais grupos de Análise do Comportamento no Facebook. Nela foram inclusos apenas grupos brasileiros, sobre diversos temas. Não foram inclusos grupos que representassem instituições particulares com fins lucrativos ou grupos de interesse apenas regional.

Grupos

  • Grupo Análise do Comportamento 

O maior, mais movimentado e mais antigo grupo de Análise do Comportamento do Facebook. Foi criado na mesma época em que o Facebook começou a se expandir no Brasil e atualmente reúne desde curiosos sobre a abordagem até grandes nomes da área, alguns dos quais foram responsáveis pela introdução do Behaviorismo no país.  Nele acontecem principalmente discussões sobre conceitos, pesquisas e eventos, busca por indicações de profissionais, análises sobre temas politicamente relevantes, entre outras coisas. É considerado o principal ponto de encontro da AC na internet  Para acessar, clique no botão abaixo.

[button link=”https://www.facebook.com/groups/analisedocomportamento/” size=”large” target=”new” color=”default”]Clique e Acesse[/button]

  • Grupo Leituras em Análise do Comportamento 

Para quem deseja encontrar (muito) material digitalizado, este é o grupo correto! Nele estão disponíveis desde clássicos e raridades da Análise do Comportamento até livros recentemente lançados, às vezes disponibilizados pelos próprios autores. Existem listas ordenadas por nome do autor, por título e por temas, sempre em ordem alfabética. Se a obra desejada não aparecer em nenhuma destas listas, é possível ainda pedir o livro no grupo para que outros membros o compartilhem, caso possuam.

[button link=”https://www.facebook.com/groups/682620501748046/?fref=ts” size=”large” target=”new” color=”default”]Clique e Acesse[/button]

  • Análise do Comportamento, Psiquiatria e Neurociências

Grupo criado especificamente para discussões sobre as interlocuções entre a Análise do Comportamento e as áreas da Psiquiatria e da Neurociência. Nele é possível encontrar principalmente discussões sobre artigos da área, além de indicações de artigos, livros e eventos sobre o tema.

[button link=”https://www.facebook.com/groups/behaviorneuropsiquiatria/?ref=br_rs” size=”large” target=”new” color=”default”]Clique e Acesse[/button]

  • Grupo OBM – Análise do Comportamento nas Organizações 

O grupo OBM – Análise do Comportamento nas Organizações reúne pesquisadores, aplicadores e interessados na aplicação dos princípios comportamentais no ambiente empresarial. Nele são publicadas, principalmente, dicas de artigos e eventos da área.

[button link=”https://www.facebook.com/groups/obmbr/” size=”large” target=”new” color=”default”]Clique e Acesse[/button]

  • Terapia de Aceitação e Compromisso

O grupo Terapia de Aceitação e Compromisso reúne estudantes e profissionais das Terapias Contextuais da Terceira Geração, como a ACT (Terapia de Aceitação e Compromisso), a FAP (Terapia Analítico-Funcional), a DBT (Terapia Comportamental Dialética) e a TIC (Terapia Integrativa de Casais). Nele é possível encontrar indicações de material, discussões de artigos, dicas de eventos e cursos, entre outras coisas relacionadas à abordagem.

[button link=”https://www.facebook.com/groups/510288835682609/” size=”large” target=”new” color=”default”]Clique e Acesse[/button]

Você conhece mais algum grupo interessante? Compartilhe conosco nos comentários. Vamos trabalhar juntos para que os Analistas do Comportamento se unam cada vez mais e se fortaleçam!

0 0 votes
Article Rating
Avatar photo

Escrito por Portal Comporte-se

O Comporte-se: Psicologia e Análise do Comportamento foi criado em 2008 e é hoje o principal portal de Análise do Comportamento do Brasil. Nele você encontra artigos discutindo temas diversos à partir do referencial teórico da abordagem; dicas de filmes, livros, periódicos e outros materiais; entrevistas exclusivas; divulgação de cursos, promoções, eventos e muito mais.

Faculdade ALFA de Goiânia (GO) abre pós-graduação em Terapia Analítico Comportamental

Não tenha medo do condicionamento!