18 imagens que refletem mudanças significativas no modo de vida ocidental nas últimas décadas

Muita coisa tem mudado na forma das pessoas se relacionarem com o mundo, com os outros e consigo próprias. Estas mudanças, ainda que em parte produzidas por incríveis avanços na tecnologia, nem sempre conduzem a melhorias significativas na qualidade de vida, produzindo em lugar disso, uma série de problemas, como foi amplamente discutido por Skinner no artigo O que está errado com a vida no mundo ocidental contemporâneo“. Outras, no entanto, representam apenas um processo natural de evolução das culturas, sem que necessariamente tragam algum prejuízo às pessoas. O fato é que elas merecem ser analisadas e nós, como Analistas do Comportamento, temos recursos para isto.

As imagens abaixo são exemplos de algumas das mudanças que aconteceram ao longo das últimas décadas. Se analisadas com atenção, podem fomentar análises e discussões bastante produtivas. O que acha de tirar alguns minutos e compartilhar conosco seu ponto de vista sobre algumas delas?

 

2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 14 15 16 17 19 20 21

Fonte: Site Motivação do Dia.

0 0 votes
Article Rating
Avatar photo

Escrito por Portal Comporte-se

O Comporte-se: Psicologia e Análise do Comportamento foi criado em 2008 e é hoje o principal portal de Análise do Comportamento do Brasil. Nele você encontra artigos discutindo temas diversos à partir do referencial teórico da abordagem; dicas de filmes, livros, periódicos e outros materiais; entrevistas exclusivas; divulgação de cursos, promoções, eventos e muito mais.

Boletim Comporte-se lança sua 2º Edição com artigos sobre Educação

Universidade Tuiuti do Paraná oferece vagas no Mestrado de Psicologia Forense