AC.aráCAST Episódio 15 – Reforça, Pune ou dá Extinção? As modelos, o juiz e a mochila

O que você acha do padrão de beleza e magreza imposto às top models atuais? Que juízo você faria sobre um juiz que julga e pune as danadices dos seus filhos? E o que diria sobre uma bela moça que decidiu namorar com uma mochila não tão bela? Sim, uma mochila! Neste episódio 15 do AC.aráCAST (lê-se “acêarákést”), os behavioristas Yan Valderlon, Umbelino Neto e Odilon Duarte quase saíram no tapa discutindo suas posições sobre punição, controle aversivo e contracontrole a partir de três notícias de jornal.

Arte e design de Damom Ribeiro e Flávia Holanda
Trilha sonora e mixagem: Catito AC.aráCAST
Trilha sonora retirada do filme: “Whiplash” (2014)

Clique aqui e ouça!

[button link=”http://acaracast.podomatic.com/entry/2015-06-26T11_00_10-07_00″ size=”medium” target=”new” color=”default”]Acessar[/button]

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Priscila Meireles Guidugli

Graduada em Psicologia, Mestra e Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP - Bauru. Especialista em Psicoterapia Breve pelo Instituto Ampliatta. Membro do LADS (Laboratório de Aprendizagem, Desenvolvimento e Saúde) da UNESP – Bauru. Atua nas áreas clínica e escolar atendendo todas as idades, com experiência em dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento infantis, transtornos globais do desenvolvimento, incluindo autismo, além de transtornos psiquiátricos relacionados à ansiedade e depressão.

Behaviorismo Radical e comportamento religioso: outras considerações

Autismo: A Importância da Intervenção Multidisciplinar