Conheça o livro: “Comportamento Antissocial: psicoterapia para adolescentes infratores de Alto-risco”

Tive a oportunidade de assistir a uma palestra da Profª Drª Giovana em um congresso em Londrina, 2014, seu relato foi instigante e ter a oportunidade de ler o livro é muito enriquecedor! Giovana Veloso Munhoz da Rocha é Doutora pela Universidade de São Paulo em Psicologia Clínica e Mestre pela Universidade Federal do Paraná em Psicologia da Infância e da Adolescência. Professora da Universidade Tuiuti do Paraná onde é orientadora no Mestrado de Psicologia, Área de concentração Psicologia Forense; e também da Faculdade Evangélica do Paraná (FEPAR), na qual orienta estágios na área clínica e forense. Coordena atividades de avaliação e intervenção no Laboratório de Estudos Forenses, o LEFOR. É Analista de Comportamento e tem experiência na área de Psicologia Clínica e Clínica Forense, atuando em clínica particular há mais de quinze anos.

SINOPSE: Em tempos nos quais fervilham discussões sobre a redução da maioridade penal, uma proposta objetiva de modificação de padrões de comportamentos antissociais embasada em pressupostos científicos sólidos é o que propõe a autora. Obra agraciada com prêmios científicos “COMPORTAMENTO ANTISSOCIAL – PSICOTERAPIA PARA ADOLESCENTES INFRATORES DE ALTO RISCO” apresenta em sua primeira parte uma teoria objetiva e explicativa dos processos de desenvolvimento do comportamento antissocial e da proposta de tratamento para este padrão até mesmo para os casos mais graves, vistos pela mídia eufórica como irreversíveis e intratáveis. Na segunda parte apresenta estudos de casos baseados em fatos reais. Histórias comoventes que ajudam a compreender o universo dos meninos do crime em suas psicoterapias, algumas bem sucedidas e outras nem tanto… Uma possibilidade para profissionais da área do direito, do serviço social, da psicologia ou apenas curiosos pelo tema compreenderem e refletirem sobre o que nos afasta e o que nos aproxima, o que nos atrai e o que nos causa repulsa no mundo da violência.

Maiores informações podem ser vistas no site da Editora Juruá, tais como o sumário completo, também é possível comprar o livro!

Clique aqui e saiba mais: [button link=”https://www.jurua.com.br/shop_item.asp?id=23212″ size=”medium” target=”new” color=”default”]Acessar[/button]

 

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Priscila Meireles Guidugli

Graduada em Psicologia, Mestra e Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP - Bauru. Especialista em Psicoterapia Breve pelo Instituto Ampliatta. Membro do LADS (Laboratório de Aprendizagem, Desenvolvimento e Saúde) da UNESP – Bauru. Atua nas áreas clínica e escolar atendendo todas as idades, com experiência em dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento infantis, transtornos globais do desenvolvimento, incluindo autismo, além de transtornos psiquiátricos relacionados à ansiedade e depressão.

Ela não está tão afim de você! A percepção de interesse sexual de homens e mulheres

Dica de leitura: Entenda o conceito de “Behavioral cusps”