O processo terapeutico analítico-comportamental com foco no desenvolvimento da autonomia

Novo curso de aperfeiçoamento clínico promovido pela Atitude, em Brasília-DF: O processo terapeutico analítico-comportamental com foco no desenvolvimento da autonomia, com o Psi. Dr. Denis Zamignani (atual presidente da ABPMC) !

A terapia analítico-comportamental é um processo que, em última instância, deve levar à autonomia do cliente na resolução de problemas e na busca de interações satisfatórias com o seu entorno. Nas últimas décadas, a pesquisa em psicoterapia ganhou grande impulso com o advento das práticas baseadas em evidências. O desenvolvimento da pesquisa de processo-resultado em psicoterapia deu origem a uma linha de estudo das chamadas “helping skills” ou habilidades terapêuticas. Esta linha de estudo visa o desenvolvimento do repertório para a condução das diferentes etapas da terapia de modo responsivo, ou seja, que responda às diferentes dimensões do contexto terapêutico de modo sensível e apropriado. O presente curso consiste na apresentação dos principais pressupostos, conceitos e estratégias terapêuticas desenvolvidas na atualidade pela terapia analítico-comportamental, especialmente aquelas que favorecem a autonomia do cliente, por meio de um processo terapêutico reflexivo e menos diretivo. As habilidades do terapeuta na condução das estratégias de intervenção propostas serão então apresentadas, ilustradas por meio de estudos de caso e de trechos filmados de sessões terapêuticas fictícias.

Data: 28/03
Horário: Das 9:0 às 12:30hs e das 14:00 às 18:30.
Investimento: R$ 375,00

Inscrições: Recepção da Clínica Atitude ou pelo site da Atitude Cursos.

Formas de pagamento: Depósito/Transferência Bancária ou pelo PagSeguro no site da Atitude Cursos

Modalidades: Presencial e Online.
Local: Auditório da Atitude Clínica Psicológica – SEPS 714/914 – Ed. Santa Maria – Sala 208, Brasília-DF.
Para mais informações/esclarecimentos envie e-mail para: contato@atitudecursospsi.com

Tel.: 61 3445-1939/9984-1940

FACEBOOK: Atitude Cursos

INSTAGRAN: @atitudecursos

Certificado de 8 horas

Participem!

Atitude Cursos

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Raiane Alves

Acadêmica de Psicologia das Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros / Montes Claros-MG, cursando atualmente o 10º período.

Conversa de Boteco – #JuntasContraVazamentos

Especialização em Terapias Comportamentais Contextuais