Dica de leitura: Alan Kazdin fala sobre a diferença entre subornar e recompensar o seu filho

Dr. Alan E. Kazdin é professor de Psicologia e Psiquiatria Infantil da Universidade de Yale e diretor do Yale Parenting Center. Em 2008 foi presidente da Associação Americana de Psicologia e é autor de 49 livros sobre temas de parentalidade e educação dos filhos, psicoterapia infantil, tratamentos cognitivos e comportamentais, e da violência interpessoal. Sua obra foi traduzida em várias línguas. No texto “If you’re good, I’ll buy you a toy: The difference between bribing your child and rewarding your child” (Alan E. Kazdin e Carlo Rotella), publicado em 2010 na Slate Magazine, os autores explicam a diferença entre subornar e recompensar, tema muito relevante para psicoterapeutas infantis, já que é recorrente a reclamação dos pais de que o filho é birrento, insistente e para que a criança pare de “encher o saco” acabam dando o que ele quer, reforçando estes comportamentos inadequados sem perceber! Nos site do pesquisador há outros textos, livros e vídeos.

Clique aqui e tenha acesso ao texto completo:

[button link=’http://alankazdin.com.previewdns.com/pdfs/If%20Your%20Good_2010_Slate-Bribery_3-10.pdf’ target=’_blank’ icon=’entypo-link’]Acessar[/button]

 

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Priscila Meireles Guidugli

Graduada em Psicologia, Mestra e Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP - Bauru. Especialista em Psicoterapia Breve pelo Instituto Ampliatta. Membro do LADS (Laboratório de Aprendizagem, Desenvolvimento e Saúde) da UNESP – Bauru. Atua nas áreas clínica e escolar atendendo todas as idades, com experiência em dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento infantis, transtornos globais do desenvolvimento, incluindo autismo, além de transtornos psiquiátricos relacionados à ansiedade e depressão.

Curso de Introdução à ACT (Terapia da Aceitação e Compromisso) e FAP (Psicoterapia Analítica Comportamental)

A Análise do Comportamento não é arbitrária como parece!