ITCR Campinas formou 25 novos especialistas em 21 de fevereiro de 2015

O Curso de Especialização em Terapia por Contingências de Reforçamento, oferecido pelo ITCR Campinas, sob coordenação do Prof. Ms. Hélio José Guilhardi, formou 25 novos especialistas em TCR no último sábado, 21 de fevereiro.

Para receber o diploma, cada formando fez uma prova de Princípios Avançados de Análise do Comportamento, na qual deveria demonstrar domínio dos conceitos da abordagem, e apresentou uma monografia, elaborada à partir de um atendimento clínico supervisionado segundo a TCR. Confira a lista de novos especialistas em Terapia por Contingências de Reforçamento e os títulos de suas monografias.

André Fiker –   “Orientação sexual na pré-adolescência: um estudo de caso sob o enfoque da Terapia por Contingências de Reforçamento (TCR)”

Bruna Daiana Franco de Lima Paula – “Os 12 trabalhos  (reformas) de Hércules – Um estudo de caso em Terapia por Contingências de Reforçamento (TCR)”

Clayane Carvalho Freitas – “Retirando Alice do País das Maravilhas: um estudo de caso em Terapia por Contingências de Reforçamento

Daniel Feitosa dos Santos –  “Mostrando o Mundo Como Ele É: Estudo de Caso Clínico Segundo a Terapia por Contingências de Reforçamento – TCR”

Danila Secolim Coser –  “Você tem medo de quê?” Estudo de caso sobre queixa de fobia de hospital e dificuldades de relacionamento social.

Denize Campos Ribeiro –  “Ensinando a cliente a discriminar as contingências”

Deyse Aline Tem Pass –  “Não faça o que eu faço” Um estudo de caso em Terapia por Contingências de Reforçamento (TCR)

Fabiane Cristina Grandim  – “Ruim com ele, pior sem ele” – Comportamentos de dependência afetiva e comportamentos inassertivos analisados em um estudo de caso clínico a partir da Terapia por Contingências de Reforçamento.

Fernanda Clemente Bispo dos Santos – “Caminhando para a Liberdade: Estudo de Caso à partir da Terapia por Contingências de Reforçamento (TCR)

Flávia Galhardo Kasburgo – “Eu nasci assim, eu cresci assim… vou morrer assim?  – Os reflexos do ambiente na história de contingências do indivíduo: um estudo de caso em terapia por contingências de reforçamento”

Franciane Andrade de Morais – “Operando e Amadurecendo: um estudo de caso em Terapia por Contingências de Reforçamento”

Gabriela de Guzzi Bagnato –  “Aprendendo desde já para um destino incerto: Estudo de caso em Terapia de Contingências de Reforçamento (TCR)”.

Gustavo Marques – “Kernicterus e suas implicações físicas e emocionais: estudo de caso clínico em Terapia por Contingências de Reforçamento (TCR)”

Jaqueline Felipe Jango da Silva – “Déficit de repertório social e padrão de comportamento agressivo: Um estudo de caso clínico em terapia por contingências de reforçamento.”

Júlia Pimenta Nonato – “Conscientização: o primeiro passo para uma possível mudança em busca de uma vida mais feliz.”

Juliana Cerezer – “Contingências de Reforçamento que dificultam as mudanças comportamentais – Estudo de caso em Terapia por Contingências de Reforçamento”

Karime Filomena Galane –  “Análise de um Caso em que as Contingências de Reforçamento Mantêm os Sentimentos de Medo, Agressividade e Ciúmes, sob o enfoque da Terapia por Contingências de Reforçamento (TCR)”

Lilian dos Santos Lucio – “Síndrome do pânico – comportamentos inassertivos analisados em um estudo de caso clínico a partir da Terapia por Contingências de Reforçamento.”

Luciana Faria –  “Quando a predominância de comportamentos de fuga-esquiva dificultam o desenvolvimento de novos repertórios. Estudo de caso em Terapia por Contingências de Reforçamento (TCR)”

Natália Paschoalino –  “Aprender a sair de cena” e ficar sensível às contingências de reforçamento: Estudo de caso em Terapia por Contingências de Reforçamento (TCR).

Oriana Comessanha –  “Eu não sei muito sobre mim…eu acho”  Estabelecendo Repertório de Autoconhecimento para Treino de Habilidades Sociais em um Adolescente

Patrícia Gonzaga de Oliveira – “Dificuldades e facilidades do terapeuta no atendimento  de uma idosa com depressão: um estudo em TCR”

Pedro Ivo Poletto –  “Quando o Desamparo é Aprendido: Um Estudo de Caso Clínico Segundo a Terapia por Contingências de Reforçamento (TCR)”

Thaís Ramos de Carvalho –  “Colorindo a vida de uma cliente em situação de abrigamento: Um estudo de caso em terapia por contingências de reforçamento”

Tiago Feller –  “ Análise e Intervenção Sobre um Padrão de Rigidez Comportamental: estudo de caso sob o enfoque da Terapia por Contingências de Reforçamento (TCR)”

A lista completa de especialistas em Terapia por Contingências de Reforçamento pode ser conhecida no site do próprio ITCR, clicando neste link. 

0 0 votes
Article Rating
Avatar photo

Escrito por Portal Comporte-se

O Comporte-se: Psicologia e Análise do Comportamento foi criado em 2008 e é hoje o principal portal de Análise do Comportamento do Brasil. Nele você encontra artigos discutindo temas diversos à partir do referencial teórico da abordagem; dicas de filmes, livros, periódicos e outros materiais; entrevistas exclusivas; divulgação de cursos, promoções, eventos e muito mais.

Confirmado local do XXV Encontro da ABPMC em 2016

AC.ARÁCAST – Episódio 8: HAJA CRIATIVIDADE!