CONFIRA: Paulo Abreu no Programa “Vida Leve” em reportagem sobre acumuladores compulsivos

O psicólogo Paulo Abreu (que já deu as caras por aqui em uma entrevista exclusiva) participou do programa “Vida Leve”, da TV/Record Paraná e falou um pouco sobre o Transtorno de Acumulação. Ele comenta sobre os critérios diagnósticos e alerta que a partir do momento em que há sofrimento e prejuízo das atividades da vida diária, o indivíduo pode ser um acumulador compulsivo.

Veja a reportagem completa: [button link=’http://pr.ricmais.com.br/vida-leve/videos/psicologo-alerta-que-o-habito-de-guardar-objetos-por-muito-tempo-pode-ser-doenca/’ target=’_blank’ icon=’entypo-link’]Acessar[/button]

Quer ver (ou rever) a entrevista exclusiva para o Comporte-se?! Clique aqui: [button link=’https://comportese.com/2012/09/entrevista-exclusiva-prof-ms-paulo-abreu-xxi-encontro-da-abpmc-o-criticas-correntes-ao-comportamento-verbal-e-cenario-atual-da-area/‘ target=’_blank’ icon=’entypo-link’]Acessar[/button]

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Priscila Meireles Guidugli

Graduada em Psicologia, Mestra e Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP - Bauru. Especialista em Psicoterapia Breve pelo Instituto Ampliatta. Membro do LADS (Laboratório de Aprendizagem, Desenvolvimento e Saúde) da UNESP – Bauru. Atua nas áreas clínica e escolar atendendo todas as idades, com experiência em dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento infantis, transtornos globais do desenvolvimento, incluindo autismo, além de transtornos psiquiátricos relacionados à ansiedade e depressão.

Deixando 2015 pra depois? Sobre metas de início de ano e procrastinação.

Dica de Leitura: “Psicologia clínica comportamental, a inserção da entrevista com adultos e crianças – SILVARES & GONGORA”