Curso de Aperfeiçoamento de Análise Funcional e Objetivos Terapêuticos – Brasília/DF

A Atitude Cursos está oferecendo o Curso de Aperfeiçoamento de Análise Funcional e Objetivos Terapêuticos, que ocorrerá nos dias 21 e 23 de outubro de 2014 em Brasília com a Psi. Dra. Luciana Verneque.
O curso tem como objetivo o aprimoramento clínico do Terapeuta comportamental tendo em vista que a Análise Funcional (AF) é unanimidade como ferramenta do Analista do Comportamento na clínica, e sua utilização é um dos primeiros desafios no trabalho. Embora a formulação da AF seja produzida pelas informações trazidas pelo cliente, na maioria das vezes, não há sensibilidade por parte do cliente com as contingências que atuam nas suas dificuldades, sobre as conseqüências que mantêm seus padrões nem sobre os efeitos indesejáveis de suas ações. 
A partir do estabelecimento de tatos do cliente sobre as contingências relacionadas às suas dificuldades, torna-se importante discutir sobre as metas da terapia, que muitas vezes serão bastante discrepantes da descrição da queixa inicial do cliente. Baseando-se em uma Análise Funcional e em objetivos terapêuticos, o terapeuta deve escolher estratégias e recursos terapêuticos para buscar mudanças.
No curso de aperfeiçoamento “Análise Funcional e Objetivos Terapêuticos: bases para intervenção e mudanças amplas e duradouras” serão apresentadas essas e outras questões acerca do processo terapêutico, focando em descrições do papel do Analista do Comportamento na Clínica. Durante as discussões, serão considerados modelos clínicos recentes, como ACT e FAP.
INFORMAÇÕES GERAIS
DATA: 21 e 23 de Outubro de 2014. 
HORÁRIO: 18:30h às 22:30h. 
INVESTIMENTO: R$ 235,00 – pode ser dividido em 2x. 
MODALIDADES: Presencial e Online. 
CERTIFICADO: 8 h/a. 
LOCAL: Auditório da Atitude Clínica Psicológica – SEPS 714/914 – Ed. Santa Maria – Sala 208, Brasília-DF. 
INSCRIÇÕES: Recepção da Clínica Atitude ou depósito bancário. 
Para mais informações envie email para: clinicaatitudecursos@hotmail.com
ou
0 0 votes
Article Rating

Escrito por Aline Couto

Tem 22 anos e reside em Salvador, BA. Formada em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Durante o curso, aproximou-se da Análise do Comportamento, da Psicologia Cognitivo-Comportamental e da Neuropsicologia. Participou de grupos de pesquisa sobre Neuropsicologia Clínica e Cognitiva e Análise do Comportamento e Cibercultura na sua faculdade, além de grupos de estudo sobre Behaviorismo Radical.

Doenças Psicossomáticas: o que a Análise do Comportamento tem a dizer

“O que você está sentindo?”: sobre as alternativas da comunidade verbal para reforçar verbalizações de eventos privados