Especialização em Terapia Analítico-Comportamental – IACC (Curitiba/PR)

O Instituto de Análise do Comportamento de Curitiba (IACC) abrirá uma nova turma da Especialização em Terapia Analítico-Comportamental, com início em 02 de março de 2013. O curso é voltado para psicólogos e psiquiatras e tem duração de um ano, com aulas quinzenais, contando com módulos teóricos e práticos (atendimento clínico supervisionado, com supervisões realizadas no mesmo dia das aulas), bem como com a realização de trabalho de conclusão de curso. 
A especialização conta com um aprofundamento nas terapias de terceira onda, como a Psicoterapia Analítica Funcional (FAP), a Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT), a Ativação Comportamental (BA) e a Terapia Comportamental Dialética (DBT), além de disciplinas relativas aos fundamentos filosóficos e experimentais da Análise do Comportamento.
Para mais informações sobre inscrições, valores, docentes do curso e disciplinas, clique aqui.
0 0 votes
Article Rating

Escrito por Aline Couto

Tem 22 anos e reside em Salvador, BA. Formada em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Durante o curso, aproximou-se da Análise do Comportamento, da Psicologia Cognitivo-Comportamental e da Neuropsicologia. Participou de grupos de pesquisa sobre Neuropsicologia Clínica e Cognitiva e Análise do Comportamento e Cibercultura na sua faculdade, além de grupos de estudo sobre Behaviorismo Radical.

Neurociências: estudo afirma que dopamina melhora memória de longo prazo

Esquizofrenia: estudo identifica redes de genes ligados ao distúrbio