Entrevista ao portal (En)Cena – Saúde Mental – Esequias Neto

Recentemente concedi uma entrevista ao Portal (En)Cena – Saúde Mental em Movimento, da Ulbra (Centro Universitário Luterano de Palmas). Falei sobre o funcionamento do Comporte-se, a questão de Controle do Comportamento, a noção de normalidade-loucura na Análise do Comportamento e os principais desafios encontrados ao discutir temas da Psicologia com outros profissionais e com a comunidade em geral. Para acessá-la, clique na imagem abaixo.
Agradeço a toda a equipe do (En) Cena – Saúde Mental em Movimento pela oportunidade. O Portal é uma iniciativa de professores dos cursos de Psicologia, Comunicação Social e Sistemas de Informação da Ulbra (Palmas), que tem como objetivo incentivar a produção acadêmica/ escrita e fomentar discussões de relevância social entre seus alunos.  Vem trilhando um caminho de notório sucesso e serve de modelo para outras instituições que desejem não apenas atingir os mesmos objetivos, mas também, promover o diálogo entre estudantes de áreas distintas e que podem se complementar. 
0 0 votes
Article Rating
Avatar photo

Escrito por Portal Comporte-se

O Comporte-se: Psicologia e Análise do Comportamento foi criado em 2008 e é hoje o principal portal de Análise do Comportamento do Brasil. Nele você encontra artigos discutindo temas diversos à partir do referencial teórico da abordagem; dicas de filmes, livros, periódicos e outros materiais; entrevistas exclusivas; divulgação de cursos, promoções, eventos e muito mais.

Neurociência: estudo analisa formação de memória de curto, médio e longo prazos

Sobre o suicídio: relação com a depressão?