Novas publicações da Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva

A Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva (RBTCC) publicou recentemente seu segundo número de 2011 (v. 13, n. 3). Dentre os artigos publicados, três referem-se à intervenção com pais, especificamente a intervenção com pais adotivos, programas de ensino para pais e responsáveis e a padrões de interação de mães com filhos clínicos e não-clínicos.
Outro artigo comparou a presença de ansiedade em um teste de simulação do falar em público em adolescentes surdos e ouvintes e, por fim, um artigo de cunho teórico discute o surgimento de diferentes denominações para a Terapia Comportamental no Brasil, como Terapia por Contingências de Reforçamento, Terapia Molar e de Autoconhecimento e Psicoterapia Comportamental Pragmática.
Visite o site da revista e confira os artigos clicando aqui.
0 0 votes
Article Rating
Avatar photo

Escrito por Portal Comporte-se

O Comporte-se: Psicologia e Análise do Comportamento foi criado em 2008 e é hoje o principal portal de Análise do Comportamento do Brasil. Nele você encontra artigos discutindo temas diversos à partir do referencial teórico da abordagem; dicas de filmes, livros, periódicos e outros materiais; entrevistas exclusivas; divulgação de cursos, promoções, eventos e muito mais.

Sorteio – Livro: “Behaviorismo Radical: Mitos e Discordâncias”