Estudantes que praticam atividade física tem desempenho melhor na escola

0
Esta é a conclusão de uma revisão de estudos sobre o assunto realizada por uma equipe de pesquisadores da Vrije Universiteit University Medical Center, da Holanda.  Os autores incluíram trabalhos desenvolvidos com estudantes com idades entre 6 e 18 anos, a partir dos quais concluíram que existem fortes evidências de que existe relação entre praticar atividades físicas e obter um desempenho acadêmico melhor.
Os pesquisadores acreditam que a relação é explicada pelo fato de que o exercício aumenta a oxigenação no cérebro, elevando níveis de norepinefrina e endorfinas, o que tem como efeito a redução do estresse e melhora do humor. Além disso, complementam, a prática de atividades físicas contribui com o desenvolvimento de células nervosas e dá suporte à plasticidade das sinapses, que são as conexões entre elas.
Com informações: Psicologado
AnterioresUm pouco sobre a Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT)
SeguintesPensando a corrupção como prática cultural
Comporte-se
O Comporte-se: Psicologia e Análise do Comportamento foi criado em 2008 e é hoje o principal portal de Análise do Comportamento do Brasil. Nele você encontra artigos discutindo temas diversos à partir do referencial teórico da abordagem; dicas de filmes, livros, periódicos e outros materiais; entrevistas exclusivas; divulgação de cursos, promoções, eventos e muito mais.
COMPART.

COMENTE VIA FACEBOOK

DEIXE UM COMENTÁRIO