Comportamento social pode ser definido geneticamente

0
Uma pesquisa realizada na Universidade de Oxford (Inglaterra), publicada na revista Nature, concluiu que a genética possui um papel essencial no desenvolvimento do comportamento social dos primatas, inclusive dos humanos. Os cientistas observaram a árvore genealógica evolutiva de 217 espécies de primatas, e observaram que elas tendem a ter a mesma estrutura social que seus parentes próximos, não importando o ambiente e as condições.
Por ter origem genética, é difícil modificar a estrutura social e as espécies precisam operar com a estrutura social herdada, seja ela qual for. Segundo os pesquisadores da área, o raciocínio se aplica a todas as espécies, inclusive a nossa; contudo, nos seres humanos a variação cultural esconde a unidade social do gênero humano e a sua base biológica.
AnterioresPessoas imediatistas são mais agressivas quando bêbadas
SeguintesO que é a Análise Aplicada do Comportamento ?
Comporte-se
O Comporte-se: Psicologia e Análise do Comportamento foi criado em 2008 e é hoje o principal portal de Análise do Comportamento do Brasil. Nele você encontra artigos discutindo temas diversos à partir do referencial teórico da abordagem; dicas de filmes, livros, periódicos e outros materiais; entrevistas exclusivas; divulgação de cursos, promoções, eventos e muito mais.
COMPART.

COMENTE VIA FACEBOOK

DEIXE UM COMENTÁRIO