Novo Inventário de Habilidades Sociais e Sistema Informatizado de Análise de Dados

0
O Laboratório de Habilidades Sociais da UFSCar, coordenado pelos professores Almir e Zilda Del Prette, acaba de lançar duas novidades que prometem facilitar o trabalho de pesquisadores e profissionais cuja prática é baseada em evidências.

A primeira é um Software de utilidade pública (gratuito), disponível online, para processamento informatizado de significância clínica e mudança confiável de intervenções e destinado a profissionais comprometidos com a prática baseada em evidência. 
Para utilizá-lo, você deve inserir os dados dos participantes ou clientes antes e depois de suas intervenções e alguns dados do instrumento de medida utilizado. As análises serão feitas automaticamente pelo sistema, que fornecerá medidas e gráficos de significância clínica e mudança confiável. Para maiores informações, clique aqui. Para acessar e utilizar o software gratuitamente, clique aqui.
A segunda novidade é o  Roteiro de Entrevista de Habilidades Sociais Parentais – de autoria de Alessandra Turini Bolsoni-Silva. A construção do instrumento teve início há oito anos, no mestrado sob orientação de Almir Del Prette, e foi concluída agora, no doutorado da autora, sob orientação de  Edna Marturano e Sonia Loureiro.

Para compra e maiores detalhes sobre o roteiro de entrevista, clique aqui. 

COMENTE VIA FACEBOOK

DEIXE UM COMENTÁRIO