segunda-feira, 14 de junho de 2010

[Notícias]: Como se fosse a primeira vez?! Desta vez é real. Inglesa tem a memória zerada a cada 24 horas.

O site O Globo publicou ontem uma matéria que me lembrou muito aquele filme Como se fosse a primeira vez do autor George Wing, estrelado por Adan Sandler (Henry) e Drew Barrymore (Lucy).

No filme, Henry, um veterinário solteirão, conhece Lucy, uma linda professora de arte que após um acidente automobilístico desenvolve uma séria doença neurológica que a faz perder a memória quando dorme - todas as noites. Encantado pela professorinha, Henry enfrenta diversos desafios para conseguir se aproximar dela e reconquistá-la todos os dias, até que conquista a confiança de sua família e, finalmente, tendo a ajuda de seu pai e seu irmão, consegue se casar com ela. A sinopse completa pode ser acessada clicando aqui.



Na notícia veiculada no Jornal O Globo, no entanto, o problema é real. Trata-se de uma inglesa que, assim como a personagem Lucy do filme, sofreu um acidente automobilístico o qual desencadeou um sério problema neurológico que causa a perda de memória diariamente. Seu nome é Michelle Philpots, e a cada 24 horas se esquece de tudo o que aconteceu no dia anterior.



O acontecido foi em 1994, e as únicas coisas que ainda consegue se lembrar com segurança são aquelas que ocorreram antes do dia do acidente. Desde então, vem desenvolvendo estratégias para conseguir fazer o que tem de fazer - como colocando lembretes no celular, ou notas em um painel afixado na parede de sua casa.

Assim como no caso de Henry e e Lucy, o marido de Michelle Philpots tem de reconquistá-la diariamente, lembrando-a que estão casados. Ele usa um álbum de fotos para isto. O casal ainda vê algumas vantagens na doença de Philpots, como por exemplo, o relacionamento nunca entra na rotina, para ela.

Fonte: Jonal O Globo.

Comentários via Facebook: